Virtual Showroom in
pandemic times
Como destacar o meu produto diante dos demais?
A forte concorrência do mercado tem exigido cada vez mais inovação das empresas, não é? “Como destacar o meu produto diante dos demais?” é a pergunta mais frequente para qualquer gestor de negócios.
Durante anos o showroom foi uma ótima opção para criar espaços temporários e dinâmicos em eventos de diversos segmentos. A exposição coloca seus produtos e serviços na prática e põe o consumidor em contato direto com a empresa, o que é perfeito para posicionar a marca e fazer contatos no seu setor.
Mas como promover a reunião de tantas pessoas em eventos comerciais em tempos de pandemia?
É simples: showroom virtual!
A verdade é que o showroom virtual não é novidade no mercado. Surgiu muito antes de tantas restrições de distanciamento social, home office e o fechamento de comércios no mundo todo, mas é neste cenário que a ferramenta foi mais explorada por grandes empresas que buscavam utilizar a tecnologia para expandir suas vendas.
Na era da alta qualidade de computação gráfica, o showroom virtual permite a produção de uma loja em ambiente totalmente digital. Por meio dele, os consumidores e clientes podem fazer um tour virtual 360º por todo o espaço e entrar em contato com os produtos de “perto” sem sair de casa.
De acordo com o portal E-commerce Brasil, a venda em plataformas digitais cresceu 57,4% apenas no primeiro trimestre de 2021. A pesquisa compara o registro de compras online efetuadas no mesmo período de 2020. O índice ainda revela que o maior número de pedidos foi feito na região Sudeste do Brasil, correspondente a mais de 60% das compras.
Porém, engana-se quem acredita que o showroom virtual funciona apenas para negócios de e-commerce. Com a mudança de eventos comerciais para as plataformas online desde o início da pandemia, expor produtos e serviços digitalmente se tornou comum no mundo dos negócios e quem não está preparado pode ficar para trás.
Prepare-se agora mesmo! Solicite um orçamento e turbine suas chances de criar negócios.